ENSINAR E APRENDER - um caminho de mão dupla -

Desde que iniciou seu contato com a dança, Lina Gómez percebeu que o caminho do aprendizado só se torna prazeroso e infinito quando é um caminho de mão dupla, onde existe a troca, onde o compartilhar experiências e historias são o fio condutor e provocador do ensino.

Lina tem dado aulas e workshops em Colômbia, Brasil, Portugal, Polônia, India, Turquia e Alemanha.

 

Radicada em Berlin, desde  2017 é professora convidada da Universidade de Artes de Berlin/Centro Inter-Universitario de Dança HZT-Berlin, trabalhando com os estudantes do BA e do MA (2019).

Em 2017 é profesora convidada na Universidade Bauhaus Weimar. Em 2015 participa da Coperação entre o Centro Inter-Universitário de Dança Berlin e a Universidade de Artes Folkwang, onde minstrou Worshops baseados em sua Pesquisa de movimento, composição e Coreografia.

 

Fez parte do Programa Vocacional Dança desde 2012 como Artista Orientadora no CEU Guarapiranga, extrema zona Sul da Cidade de São Paulo e em 2014 no CEU Uirapuru, onde aprofundou sua experiência como Arte Educadora, contribuindo para o incentivo, criação e a difusão de Processos Criativos Emancipatórios.

 

No inicio de 2014 estabelece uma parceria com o CLAC, Centro Livre de Artes Cênicas de São Bernardo do Campo, onde realiza uma oficina de Criação e Composição Coreográfica.

 

Em 2010, durante sua estadia em Portugal, ministrou Workshops de  “Improvisação e Criação na Dança Contemporânea” no Centro Cultural de Ovar e no Festival da Juventude de Aveiro.

 

Desde 2009 desenvolve uma parceria com Helder Mariani, diretor de projetos de Teatro, Comunicação e Expressão em Empresas.  Em 2009 foi convidada para fazer a  preparação corporal do Projeto Participa de Teatro, dirigido por Helder Mariani no  Hospital Bandeirantes  e no Morumbi Shopping (2009-2011), projetos desenvolvidos com seus funcionarios. Desde 2012 é Professora de Comunicação e Expressão das Atendentes de Piso  do Morumbi Shopping, e em 2013 passa a atender a maioria dos seus setores profissionais.

 

Em 2009 Ministrou oficinas em parceria com Estevão Marques e Matheus Prado  de “Brincadeiras e Ritmos Brasileiros” , realizadas na Colômbia, no Colégio de Musica de Medellín e na Fundação Nova Cultura de Bogotá. Em 2008 proporciona alguns encontros no Espaço a Batucada em Bogotá, onde foram abordadas algumas Danças que fazem parte do Folclore Brasileiro, como Coco e Tambor de Crioula.

 

 

 

 

 

 

 

 

Folkwang University of the Arts
Folkwang University of the Arts

Folkwang University of the Arts
Folkwang University of the Arts

Programa Vocacional Dança 2013
Programa Vocacional Dança 2013

Folkwang University of the Arts
Folkwang University of the Arts

1/28